sexta-feira, 7 de março de 2008

Teste de vocabulário

.
.
Porque tenho a mania que sei muito, fez-me bem o resultado. Mesmo assim, safei-me razoavelmente. Acho eu.
.
Teste de vocabulário que fiz, na net:
.
Em 30, falhei 7, o que me deixou triste, até verificar onde falhei. Aqui vão os falhanços:
.
12. Disfagia - do Gr. dys, mal + phag, r. de phagein, comer, s. f., dificuldade em engolir.
13. Empáfia - s. f., ênfase; altivez; arrogância; orgulho vão.
15. Enxu - s. f., (Brasil), vespa da família dos vespídeos; s. m., casa ou colmeia desta vespa.
18. Grilagem - s. f., (Brasil), sistema utilizado pelos grileiros. grileiro - s. m., (Brasil), agente ou advogado que legaliza propriedades territoriais com títulos falsos.
19. Hálux - do Lat. hallux, s.m., (Anat.), o dedo grande do pé; halo. (Zool.), dedo posterior da pata das aves.
28. Pitoresco - do It. pittoresco, adj., próprio para ser pintado; pictórico; pinturesco; (fig.), agradável, ameno; recreativo; original; s. m., o que é pitoresco.
29. Placebo - do Lat. placebo, de placere, agradar, s. m., (Med.), substância neutra (sem qualquer efeito farmacológico) por vezes prescrita para levar o doente a experimentar alívio dos sintomas pelo simples facto de acreditar nas propriedades terapêuticas do produto.
.
Só me custa o 28, que escolhi como hipótese correcta algo do género: rural, campestre. Enfim.
.
E o resultado foi ...
.
23 ponto(s) = excelente vocabulário Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?
.
E vejam lá se se lembram de agradecer a ajuda acima, com aquelas palavras "portuguesas" ... PFFFF.

.
.

Sem comentários: