segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Desafio: 10 objectivos para concretizar em 2008

.
.
Porque a vida é feita de pequenas coisas, considero ser este o tempo ideal para traçar aqueles objectivos, fundamentais para (mim) este ano que ora se inicia.
.
Nada de transcendente, nada de nadar no Nilo ou atravessar a Mancha, escalar os picos da Europa ou mergulhar em qualquer gruta ou mar, ou até repetir sensações mais marcantes já vividas, como um "slide" numa foz de largas dimensões, uma viagem em montanha russa com múltiplos "loopings" ou disparar uma metralhadora pesada. Fico-me por metas mais acessíveis e menos perigosas, que são importantes mas concretizáveis. A novidade reside na publicação, nesta nova forma de o dizer, o que me condicionará um pouco mais. Afinal, quando chegar a hora, mais gente me poderá "cobrar" a falta de resultados.
.
Vamos lá a isto (sem que a ordem que utilizo para os apresentar seja relevante):
.
Tornar-me "Investigador Suficiente" - acho que é assim que se diz - no meu actual percurso de formação;
.
Ir a um país que não conheço (o mais provável é visitar Itália), já que em 2007 fui para fora cá dentro;
.
Reduzir, pelo menos, 5 kg ao meu peso, logo,
.
Ingerir menos açucar, gorduras, alcoól, fritos e secos, bem como
.
Fazer desporto regularmente (a natação parece ser a melhor opção);
.
Melhorar a minha capacidade de trabalho, sendo mais organizado, respondendo melhor aos problemas e às pessoas e conseguindo melhorar os resultados (este, porque depende também doutros, não vai ser fácil);
.
Diversificar os meus dotes culinários (que são, passe a imodéstia, bem interessantes), de forma a ser capaz de confeccionar e comer (porque o faço também para mim) outras especialidades;
.
Escrever mais, melhor e com uma finalidade específica;
.
Estar mais perto das pessoas que amo. Dar qualidade às minhas relações, ser mais próximo, estar mais atento e sensível. Viver momentos únicos, com ou sem compromissos. Arriscar mais, sem perder o norte;
.
Estar no mapa dos acontecimentos, continuando posicionamentos que vou assumindo, hoje já evidentes (aqui).
.
Chega. Se calhar, esqueci outros, tanto ou mais relevantes, mas se conseguir concretizar estes ...
.
.

1 comentário:

pandacruel disse...

Com números redondos entranhados em nós, este é o ano em que, como diz a canção: é preciso acreditar, é preciso acreditar (e que outros acreditem também).