sábado, 22 de novembro de 2008

Aprendizagens aceleradas

.
.
Provavelmente, o haicai será o único poema que me atrevo a subscrever. Porque é simples e capaz de dizer tudo, em poucas palavras. Aqui vão dois ou três que me/te explicam:
.
Exposição
.
Como uma instalação,
exposição é o que não era.
No natal, expões-te?
.
Tempo frio
.
De dia, sob o sol, aqueço.
Mas a noite chega depressa, fria, e
A minha, agora, mora em casa.
.
Ter e não ter
.
O rio cresce, com a chuva,
como o meu prazer com a tua companhia.
Quando não, secam.
.
Poema dedicado
.
Escrevo um poema numa tela
Como se sentisse as cores e a textura.
É para ti que o faço.
.
.
São poemas que se podem traduzir. Falam mais de ti que de mim, são do tempo que vivemos, poupam nas palavras e explodem no sentido. São, acima de tudo, adaptáveis.
.
.

Sem comentários: