quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vamos ser exemplares ... mas não muito rigorosos!

.
.
Cactos
.
Esta é uma lista de géneros e espécies de cacto, plantas espinhentas e com talos suculentos pertencentes à família Cactaceae (consulte este artigo para as informações botânicas).
A família conta com 30-200 géneros, segundo o autor consultado, com 1000 espécies ou possivelmente 2000.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
.
Já me tinham dito para não levar muito a sério esta "pédia". Mas encontrar tanta incerteza, para um assunto tão comesinho como os cactos (que são irritadiços e espinhentos, eu sei), não sabendo se há 30 ou 200 géneros, como se os valores em causa fossem próximos, ou atrever-se a afirmar que temos 1000 espécies ou (e gosto particularmente da forma cautelosa usada) possivelmente ... o dobro, é ter muita lata. Eu, cá para mim, acho que há 1 a 2 géneros de gatos (embora alguns possam não saber em qual se integram) e 20, ou se calhar 2873 espécies. E esta informação que vos deixo é tão precisa (até será mais, eu aponto para números mais credíveis, quando não arredondo o valor) como as que podemos encontrar na Wikipédia.
.
Não precisam de agradecer a informação. É para isso que eu por cá ando, tá?
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Zeca tudo bem???? sou eu o Paulo seu primo aqui do Brasil, neto da tia Deolinda adorei seu blog, mande noticias.


abraços a todos

piupardo disse...

Olá primo

Pode ver mais em http://carvalhopiupardo.blog.com/

um outro em
http://cartasaoportador.blogspot.com/

e o da escola onde trabalho em
http://escsecvalbom.blogspot.com/